sexta-feira, 29 de julho de 2011

18º Festival de Teatro do Rio


O Festival de Teatro do Rio, promovido pelo Centro Cultural Veiga de Almeida  é o mais antigo e ininterrupto festival de teatro realizado na cidade, com o objetivo de oferecer oportunidades para novos grupos teatrais e artistas de todo o país. A cada edição homenageia um artista que tenha, em sua história profissional, grande ligação com os palcos. Em 2011 o escolhido é o ator Pedro Paulo Rangel, que acumula prêmios ao longo dos seus 43 anos de carreira.

O 18º Festival de Teatro do Rio acontece de 9 a 18 de agosto na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, às 20horas. Sete peças de grupos teatrais do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal serão apresentadas. Também serão promovidos debates e oficinas com diretores e produtores teatrais.

As produções selecionadas concorrerão a prêmios nas categorias ator, ator coadjuvante, atriz, atriz coadjuvante, direção, figurino, cenografia, iluminação, texto e melhor espetáculo – que conta com dois resultados: o do júri oficial e do voto popular.

18º Festival de Teatro do Rio
Site:
www.uva.br/festivaldeteatrodorio
Data e horário: de 9 a 18 de agosto, às 20horas.
Local: Casa de Cultura Laura Alvim (Avenida Vieira Souto, 176 - Ipanema)
Entrada Franca

Sem comentários:

Enviar um comentário