sexta-feira, 8 de julho de 2011

Eric Clapton – O rei da guitarra volta ao Brasil

Dez anos após sua última passagem pelo país, o grande guitarrista volta ao Brasil em outubro para apresentações em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Aplaudido pela crítica devido ao sucesso de seu último álbum, Clapton, lançado no ano passado, o cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton – o “Deus” da guitarra – chegará ao Brasil em outubro com sua turnê mundial 2011, para se apresentar no dia 06 em Porto Alegre, no dia 09 no Rio de Janeiro, na HSBC Arena e no dia 12 em São Paulo, no Estádio do Morumbi.
O Banco do Brasil é o principal patrocinador dos shows de Porto Alegre e de São Paulo. A VIVO e a Chevrolet patrocinam as apresentações nas três cidades brasileiras.

Os ingressos para a apresentação de São Paulo estarão disponíveis a partir do dia 19 de julho e para o show de Porto Alegre a partir do dia 29 de julho. Em ambas as cidades haverá pré-venda para clientes Ourocard e membros do fã clube oficial do artista ( em São Paulo a partir do dia 12 e em Porto Alegre a partir do dia 22). Já os ingressos para o show do Rio de Janeiro estarão disponíveis para o público a partir do dia 16 de julho

Esta será a primeira passagem do artista pelo país em 10 anos – a última vez que ele se apresentou aqui foi em 2001. O novo disco e a nova turnê vem sendo saudados pela crítica como um grande retorno de Clapton, um dos mais lendários guitarristas de todos os tempos, a seus melhores momentos. Para os shows, Clapton montou uma banda única, que reúne alguns de seus grandes parceiros de longa data: Steve Gadd na bateria, Willie Weeks no baixo e Chris Stanton nos teclado, além de Michelle John e Sharon White nos backing vocals.

Sem comentários:

Enviar um comentário