sexta-feira, 15 de julho de 2011

Farol Literário lança Exodus, best-seller da premiada autora Julie Bertagna

Exodus é um alerta para os jovens sobre os problemas do aquecimento global

Exodus é o primeiro volume de uma trilogia que chega às livrarias este mês pela Editora Farol Literário. Escrito pela premiada Julie Bertagna, com tradução de Lula Ramires, o livro apresenta uma história futurística que se ambienta no ano 2.100, quando os continentes são submersos pelo mar e não há mais espaço para todos na terra. É neste cenário que a humanidade passa a contar com a ajuda de uma heroína que poderá mudar o destino de todos.

A obra de Julie Bertagna retrata os problemas do aquecimento global, mostrando a triste realidade de pessoas que ficam sem ter onde morar, tornando-se refugiados. Em Exodus, elas seguem para o “Novo Mundo”, uma cidade gigante que não quer a presença destas pessoas. Em campos de refugiados, elas passam a viver em condições miseráveis, com fome constante, frio e muitas doenças. No livro, a autora narra a determinação e a coragem de Mara, a heroína, que busca soluções para salvar os refugiados.

Exodus é uma história surpreendente, que apresenta o desespero de pessoas que vivem em um mundo engolido pelas águas do mar e, isoladas,  começam a desenvolver, de forma sofrida, diferentes culturas e costumes. “Às vezes, você não escolhe a história, ela escolhe você. E Exodus foi assim! Depois que li sobre duas ilhas que sumiram do Pacífico Sul, a minha história precisava mostrar como poderá ser nosso futuro, uma terra afogada. Em Exodus, o aquecimento global destrói a vida de 100 milhões de pessoas e cria a maior crise de refugiados que o mundo já conheceu”, comentou Julie em seu site oficial.

A obra foi considerada pelo The Guardian como um romance milagroso, que deverá ser lembrado sempre. Além disso, foi indicado a vários prêmios como Carnegie Medal e Whitbread Children´s prize. A trilogia continua com Zenith e Aurora, que acabou de ser lançado fora do Brasil.

Sobre a autora

Julie Bertagna nasceu em Ayrhire e cresceu perto de Glasgow, no Reino Unido, onde vive agora com sua família. Julie se formou em Inglês e Literatura, e trabalhou como jornalista freelance. Durante um tempo, foi editora de uma revista e logo depois dessa experiência decidiu escrever livros, romances e ficção científica para crianças e adolescentes. A Editora Farol Literário publicou este ano “O carro de sorvete”, também de sua autoria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário