quinta-feira, 7 de julho de 2011

SÃO PAULO RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DO TELEFÔNICA SONIDOS

Grandes nomes da música brasileira e latina se apresentam no Jockey Club de 24 a 27 de agosto. Venda de ingressos começa nesta sexta (8/7)

Depois do sucesso de sua primeira edição, em 2010, com público de 15 mil espectadores, o Telefônica Sonidos está de volta. O festival pioneiro na reunião de expoentes das músicas brasileira e latina acontece de 24 a 27 de agosto, novamente no Jockey Club de São Paulo. Até o momento, estão confirmadas 17 atrações de diversos gêneros e nacionalidades. As entradas começam a ser vendidas nesta sexta-feira, dia 8 de julho. A compra poderá ser feita nos pontos de venda da Ingresso Rápido; pelo site www.ingressorapido.com.br e pelo telefone (11) 4003-1212.

O evento repete a vitoriosa proposta de realizar, em dois palcos distintos – em horários não simultâneos –, shows individuais e encontros musicais inéditos, sempre entre um artista brasileiro e um estrangeiro. A exemplo da edição passada, que uniu o cantor cubano Pablo Milanés com Maria Rita e o Monobloco com o duo porto-riquenho de reggaeton Calle 13, a programação de 2011 também promete duetos memoráveis. 

No Palco Jazz Latino, o cubano Chucho Valdés, um dos maiores pianistas de todos os tempos, terá a companhia do virtuoso bandolinista Hamilton de Holanda (24/8); o maestro e violoncelista Jaques Morelenbaum e o também pianista cubano Omar Sosa intercambiarão seus notórios talentos (25/8); e a cantora cubano-carioca Marina de la Riva junta-se a Pitingo, sucesso do pop-flamenco espanhol (27/8). No dia 26, o local recebe mais um cubano, Alex Cuba, que dividirá seu show com uma atração a ser confirmada. Com capacidade para mil pessoas, o espaço proporciona vista para a pista de corrida do Jockey e o skyline da cidade.

O  Palco Pop Urban, por sua vez, comporta público de até dez mil espectadores e nele ficarão concentradas as atrações com maior apelo popular, em duas noites.

Na sexta, dia 26, a cantora-sensação do México Julieta Venegas recebe em seu show a participação especialíssima da diva da MPB Marisa Monte; o grupo cubano Juan Formell y Los Van Van ganha a companhia do compositor e cantor baiano Carlinhos Brown; Seu Jorge se apresenta com o grupo venezuelano de dance latino Los Amigos Invisibles. 

No sábado (27), o palco fica reservado ao encontro de fenômenos de venda em seus respectivos países: a dupla sertaneja Victor & Leo com o trio de pop espanhol, vencedor de vários Grammy, Camila; e o grupo mineiro Jota Quest, que lança este ano o seu primeiro disco em espanhol, com o duo de rap argentino Illya Kuryaki & The Valderramas, de volta à ativa após uma separação de dez anos.

Produzido e idealizado pela Day 1 Entertainment Brasil, o festival faz parte da plataforma de música da Telefônica que incrementa o investimento da empresa em patrocínios culturais, sociais, esportivos e tecnológicos, ampliando o acesso à cultura e ao entretenimento.

"Devido ao sucesso conquistado no TelefônicaSonidos em 2010, resolvemos trazer novamente para o público a oportunidade de ouvir músicas brasileiras com uma mistura latina, proporcionando uma experiência inesquecível", afirma Lylian Brandão, diretora de Publicidade e Serviços de Marketing da Telefônica.

“No  ano passado assistimos ao primeiro grande passo na realização de um importante sonho, que era integrar a música brasileira e a música de nossos países latinos em um grande festival. O que parecia uma “loucura” – um festival latino de cinco dias – se tornou um sucesso de público, com mais de 15 mil pessoas de cabeças e ouvidos abertos, dançando e cantando nos encontros musicais incríveis promovidos pelo evento. Este segundo ano é igualmente importante, projetando cada vez mais esta rica integração cultural, que tem como objetivo principal criar um forte e definitivo ambiente para a música latina no Brasil e levar nossos artistas a novos mercados em todo o mundo”, comemora Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music Brasil / Day 1 Entertainment.  

O festival também contará com um grande lounge aberto ao público (só serão cobrados ingressos para o acesso aos shows), dentro do Jockey Club, com DJs e praça de alimentação.


Sem comentários:

Enviar um comentário