Pela primeira vez no Brasil, artista passeia por sua obra e mostra canções de sua própria autoria
Aos 29 anos, considerada uma grande revelação da música e da literatura do século XXI, a poetisa e cantora moçambicana Tânia Tomé desembarca pela primeira vez no Brasil, onde participará do projeto Poesia no SESI, nesta sexta-feira, dia 15, ao meio-dia, no Teatro SESI Centro (Av. Graça Aranha, 1), para mostrar um pouco de sua obra literária, além de interpretar canções de sua autoria. A entrada é grátis; a classificação, livre.
Tânia começou a cantar aos três anos de idade e se envolveu com poesia aos dez. Em Moçambique, com apenas sete anos de idade, conquistou o Prêmio Internacional de Música da África Austral, promoção da Organização Mundial da Saúde (OMS). Apresentou seu primeiro sarau aos 13 anos, tendo prestado homenagem ao artista José Craveirinha, também de Moçambique.
Sua arte já chegou a alguns países, como Nigéria, Portugal, Alemanha e agora, ao Brasil, onde já tem publicado o livro “Agarra-me o Sol por trás, outros escritos e melodias”, lançado em 2010. Ganhou o Prêmio Música da África 2010, com a canção Nhi Ngugu haladza, também de sua autoria.
Com mais de 80 poetas que já marcaram presença desde que o projeto Poesia no SESI começou, em março deste ano, nomes importantes da literatura brasileira e mundial já homenagearam grandes personalidades literárias.
Os poetas Claufe Rodrigues e Mônica Montone farão a apresentação da artista. O Teatro Sesi fica à Avenida Graça Aranha, 1, Centro.
SERVIÇOS:
EVENTO: POESIA NO SESI – POETISA MOÇAMBICANA TÂNIA TOMÉ
PRODUÇÃO: MÔNICA MONTONE E CLAUFE RODRIGUES
DATA: SEXTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2011
HORÁRIO: 12H
LOCAL: AV. GRAÇA ARANHA, 1 - CENTRO
Sem comentários:
Enviar um comentário