terça-feira, 16 de agosto de 2011

Álbuns "Ciranda Coraci" e "O senhor das histórias" ganham versão digital para iPhone e iPad

Álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos chegam ao mercado digital em uma parceria entre a Editora Nemo e a loja de quadrinhos digitais MobiComics.

A Editora Nemo apresenta mais uma novidade para os leitores de histórias em quadrinhos: a versão digital dos álbuns Ciranda Coraci e O senhor das histórias, criados pelos autores Wellington Srbek e Will. Em parceria com a Nemo, a loja de quadrinhos digitais MobiComics passa agora a oferecer os dois álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos para iPhone e iPad. Os álbuns já estão disponíveis na loja por US$ 3,99 cada.

Os leitores que comprarem os álbuns conhecerão mitos das culturas indígena e africana, que possuem raízes profundas na formação cultural brasileira. O ponto de partida das HQs é quando o personagem Professor Lobato começa a contar uma história. Embaladas pela criatividade dos autores Wellington Srbek e Will, as histórias ganham cores e contornos nas obras Ciranda Coraci e O senhor das histórias.

Ciranda Coraci conta a história da criação do mundo e o romance entre Coraci, o Sol, e de Jaci, a Lua. Mas a harmonia daquele paraíso mítico se quebra quando o irmão gêmeo de Coraci, a sua sombra, esquecido na Terra, resolve se vingar. Nessa HQ, o mito de origem e os ciclos da natureza estão representados de maneira cativante.

Anansi, o velho tecedor de uma tribo africana, sabia como ninguém tecer com fios e com palavras. Mas, enquanto os mantos que criava duravam várias estações, as histórias que ele contava toda noite, em volta do fogo, eram esquecidas no dia seguinte. Intrigado, o sábio resolve descobrir para onde iam suas histórias. As altas rodas celestiais, as tarefas impossíveis e a criatividade humana se entrelaçam no belo mito de O senhor das histórias.

Professor Lobato reaparece ao final de cada obra para encerrar as narrativas e lembrar que as histórias, cada vez que são contadas ou ouvidas, passam a fazer parte da vida daqueles que as acolhem para si.

Os álbuns são resultado da afinada parceria de Wellington e Will. As publicações primam pela qualidade artística, e, além disso, representam a dedicação da Editora Nemo em valorizar da produção nacional de HQs.

Sobre o roteirista – Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte em 1974. É formado em História, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisador e professor de quadrinhos, ele recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs.

Sobre o desenhista – Will nasceu em São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs publicadas em diversas revistas. Em 2007, ganhou dois troféus HQ Mix por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro.

Sem comentários:

Enviar um comentário