quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Oficina gratuita do Instituto Callis mostra como a música e o teatro podem facilitar a aprendizagem em sala de aula


“Palavra falada, palavra cantada” revela como aplicar técnicas de ritmo e som em diversas áreas do conhecimento.

Música, texto, teatro e sala de aula. Uma combinação que tem tudo a ver. É o que vai mostrar a oficina gratuita “Palavra falada, palavra cantada”, promovida pelo Instituto Callis, no próximo dia 20 de agosto.

No comando da atividade, o músico e criador da proposta Eric D’ávila, vai revelar a educadores, por meio de canções, cantigas e exercícios,  como é possível relacionar palavra com música e como utilizar as técnicas dentro de cada área do conhecimento.

“As oficinas promovidas pelo instituto buscam alternativas de tornar a sala de aula um ambiente de aprendizado significativo por meio das artes”, afirma Aílton Guedes, coordenador de projetos. Para um melhor aproveitamento da atividade, os participantes devem levar roupas leves e confortáveis.

Ao todo, são 20 vagas disponíveis. Para participar, basta enviar um e-mail para instituto@institutocallis.org.br, com nome completo, instituição em que atua ou estuda, cargo (ou habilitação), telefone e e-mail para contato. Os selecionados irão receber um e-mail de confirmação da vaga e, então, podem comparecer à oficina. Para saber mais sobre a proposta acesse o site www.institutocallis.org.br.

Sobre o Instituto Callis
O Instituto Callis iniciou suas atividades em 2004, desenvolvendo projetos voltados à cultura e à educação e promovendo ações que contribuem para a inclusão social e para o desenvolvimento da cidadania. Os projetos do Instituto abrangem oficinas para crianças, jovens e educadores, apresentações de música, contações de história e publicações de livros.

Serviço
Oficina: “Palavra falada, palavra cantada”
Data: 20/08/2011 – Sábado
Horário: das 10h às 12h
Local: Instituto Callis
Endereço: Rua Oscar Freire, 379, 6º andar -Cerqueira César – São Paulo.
Preço: Gratuito
Nº de vagas: 20
Obs: Não há estacionamento no local

Sem comentários:

Enviar um comentário