sexta-feira, 26 de agosto de 2011

De trás de uma árvore, Pedrinho mostra às crianças as partes do corpo humano

Uma das mais tradicionais brincadeiras infantis, o jogo de esconder é o ponto de partida para o livro 'Pedrinho, cadê você?', lançado pela Autêntica Editora. Escondido atrás de uma árvore, um menino, em resposta às perguntas da mãe (“Cadê seu pé? Cadê seus olhos?” etc.), vai mostrando partes de seu corpo até o clássico e divertido desfecho: “Achooouu!”.

A obra é resultado de um desafio que a autora, Sonia Junqueira, referência na literatura infantil e juvenil nacionais, colocou para si mesma: escrever para crianças bem pequenas. As ilustrações são assinadas por Mariângela Haddad, e buscam, por meio de cores vibrantes e traços bem marcados, estabelecer uma relação de cumplicidade com as crianças de 0 a 3 anos e pré-leitores – público-alvo do livro.

Pedrinho, cadê você? é um estímulo para que os livros e a literatura façam parte da vida das crianças desde suas primeiras experiências, associados ao lúdico e ao agradável. A sintonia entre as duas artistas mineiras – uma nas letras e outra nos pincéis – se consolida num trabalho bem-humorado e cativante.

Sem comentários:

Enviar um comentário