sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PRÊMIO SESC DE LITERATURA 2011/2012 TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 30 DE SETEMBRO DE 2011


As inscrições para o PRÊMIO SESC DE LITERATURA serão recebidas até o final de setembro. Os interessados devem realizar as inscrições pelo site http://www.sesc.com.br/premiosesc. Para participar o autor precisa ter mais de 18 anos e a obra deve ser destinada ao público adulto.  Serão duas categorias premiadas: Romance e conto.

O Prêmio SESC de Literatura é um concurso anual, voltado para escritores inéditos. Diferentemente da maior parte dos concursos literários para obras inéditas, que oferecem dinheiro ou exemplares como prêmio, a iniciativa do SESC se volta para a edição, distribuição e divulgação da obra, ação desenvolvida com a parceria da EDITORA RECORD, que garante não somente uma distribuição eficiente do livro em território nacional, mas também que ele seja editado com um projeto gráfico de qualidade.  

Com o Prêmio SESC de Literatura os escritores entram para o catálogo da EDITORA RECORD, além de terem suas obras distribuídas para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC em todo o país e para escritores, críticos literários e formadores de opinião.

O processo de seleção das obras é feito em duas etapas. Inicialmente, cinco subcomissões regionais fazem uma pré-seleção das obras para encaminhamento à comissão final. O júri final elege as obras vencedoras, podendo selecionar até três menções honrosas em cada categoria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário