quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Editora Melhoramentos lança versões de livros de Ziraldo e Peixonauta para iPad


Presente na Feira com mais de 40 lançamentos, a editora comemora os primeiros títulos especialmente desenvolvidos para iPad – crianças poderão se divertir no estande conhecendo de perto o conteúdo

A Editora Melhoramentos apresenta, na Bienal do Livro Rio, os primeiros livros do cartunista Ziraldo para IPAD. Os livros infantis O Menino da Terra e Os Dez Amigos reúnem, na versão tablet, um conjunto de recursos de interatividade, conteúdo e tecnologia inéditos no País.  Outro título que também terá seu conteúdo vertido em aplicativo para IPad é O Caso do Macaco Narigudo, da Coleção Peixonauta, sucesso entre o público infantil.

Os e-books executáveis são recheados de animações interativas. Contam com trilha sonora original e efeitos, além de  jogos interativos integrados com o conteúdo do livro. Todo esse universo mágico vai divertir crianças (e familiares) no estande da Melhoramentos. É que além de dois telões de 42’, a Editora vai disponibilizar, diariamente, dois equipamentos de IPad para as crianças conhecerem de perto as novidades. 

Segundo Breno Lerner, os e-books e aplicativos respondem atualmente por 6% das receitas da empresa. Para ele, a evolução tecnológica cumpre seu papel no mercado editorial, mas não deve anular o formato tradicional dos livros, principalmente quando se trata de títulos infantis. “Não se pode dizer que os e-books encantam mais do que o papel, cada um tem seu charme. Talvez a tecnologia substitua o papel em algum momento, mas não a curto prazo e, no mercado de livros infantis, esses passos certamente serão mais lentos” – acredita o executivo.

Pioneira, a Editora Melhoramentos estabeleceu diálogo com a tecnologia há mais de duas décadas. Em 1990 o primeiro dicionário eletrônico no Brasil. Também saiu à frente com lançamentos para iPhone, iPad , que viabilizam ao leitor o acesso a obras de destaque da editora em tecnologia digital. Os jogos em Realidade Aumentada a partir das obras da Editora possibilitam à criança uma integração maior com a leitura por meio de divertidos jogos, que têm seus conteúdos interligados. Hoje estão no catálogo digital toda a linha de dicionários Michaelis, além de títulos de literatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário