segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Memorial da América Latina promove debate sobre democracia e revolução na Bolívia

Mesa-redonda com historiadores resgata o processo histórico e político boliviano e marca lançamento do livro "Bolívia: democracia e revolução – A Comuna de La Paz em 1971", de Everaldo de Oliveira Andrade.

Os acontecimentos que ficaram conhecidos como Comuna de La Paz, a Assembleia Popular boliviana, de agosto de 1971, são o foco da mesa-redonda entre os historiadores Everaldo de Oliveira Andrade (UnG), Maria Helena Rolim Capelato (USP), Antonio Rago Filho (PUC-SP) e Carlos Alberto Sampaio Barbosa (UNESP-Assis), que o Memorial da América Latina realiza no próximo dia 24 de agosto.

Na ocasião, Everaldo de Oliveira Andrade lança o livro Bolívia: democracia e revolução - a Comuna de La Paz em 1971, publicado pela Alameda Casa Editorial. A obra faz uma reconstituição histórica do episódio, que marcou profundamente o cenário político da América Latina, tendo como fundamento textos (livros e artigos) que sobre ele foram escritos, jornais e documentos de época, depoimentos orais de seus principais protagonistas, além de fotografias e registros audiovisuais.

Debate e lançamento do livro Bolívia: democracia e revolução – A Comuna de La Paz em 1971
 
Data: 24/08/2011 (quarta-feira), às 19h
Local: Biblioteca Latino-Americana Victor Civita da Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo, SP
Entrada franca – será emitido atestado de presença aos participantes que o solicitarem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário