quarta-feira, 17 de agosto de 2011

“Guerras e tormentas”: Cobertura internacional é tema para livro de jornalista

Os acontecimentos internacionais da primeira década do Século XXI são os temas abordados em Guerras e Tormentas: Diário de um Correspondente Internacional, novo livro do repórter do Grupo RBS (afiliado da Rede Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina) Rodrigo Lopes. A obra que será lançada na quinta-feira (18/8) em Porto Alegre aborda os fatos de outro jeito: a percepção do jornalista que cobre in loco tragédias e outros grandes episódios.

O livro, que vai além de um simples relato, mostra diversos momentos, como o furacão Katrina, que devastou em 2005 a cidade de New Orleans, no sul dos Estados Unidos; o terremoto no Haiti, que sepultou 200 mil pessoas no país mais pobre das Américas; e duas guerras: no Líbano, em 2006, e na Líbia, em 2011. Na função de repórter internacional da RBS, Lopes esteve presente em todos estes capítulos da história mundial.

Nem só de tragédias naturais e de conflitos vive o Guerras e Tormentas. A comoção de católicos com a morte de João Paulo II e a escolha do alemão Joseph Ratzinger para ser o novo papa, e então tornar-se Bento XVI, estão descritas pelo autor. Lopes também divulga como foi acompanhar de perto o resgate dos 33 chilenos que ficaram presos, durante dois meses, a 700 metros de profundidade, em pleno deserto do Atacama, no Chile.

LançamentoData: 18 de agosto (quinta-feira)
Local: Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, Porto Alegre
Horário: 19h30

Sem comentários:

Enviar um comentário