terça-feira, 23 de agosto de 2011

Camerata Callis faz pela primeira vez apresentação no Mosteiro de São Bento


Concerto será realizado no dia 28/8 com clássicos da música erudita como Grieg, Mozart, Handel, Telemman e Bach.

No próximo dia 28 de agosto, às 11h30, a Camerata Callis vai se apresentar no teatro do Mosteiro de São Bento. O concerto faz parte da programação do tradicional “brunch”, realizado sempre no último domingo do mês, e a orquestra composta por 12 jovens promete encantar o público com uma trilha sonora de músicas eruditas mais do que especial.

As entradas para o “brunch” já estão esgotadas, mas há entradas gratuitas para ver e ouvir de perto as obras selecionadas pelo maestro Hugo Ksenhuk, que comanda a orquestra há dois anos. O programa da apresentação conta com clássicos de Edvard Grieg, Wolfgang Amadeus Mozart, Georg Philipp Telemman, Johan Sebastian Bach e George Frederic Handel.

 “Trata-se de um convite muito especial para toda equipe e para os 12 jovens beneficiados pela iniciativa”, explica Cristina Pacheco, coordenadora de projetos de responsabilidade social do Instituto Callis. “O apoio recebido da Arquidiocese de São Paulo e do Mosteiro de São Bento já é uma grande contribuição, principalmente, porque estamos em busca de patrocínio para dar continuidade ao projeto”, conclui.

A Camerata Callis é um projeto incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e contempla jovens músicos de 12 a 18 anos. A iniciativa surgiu em 1998, antes da fundação do Instituto Callis, e desde 2005 vem sendo executada com o aval do Ministério da Cultura. Já levou música erudita a diversas escolas e só em 2010, foram 33 apresentações e mais de seis mil crianças beneficiadas.

Serviço:
Apresentação Camerata Callis
Local: Mosteiro São Bento (Lgo S Bento, 21500)
Data: 28/08/2011
Horário: 11h30

Sem comentários:

Enviar um comentário