terça-feira, 23 de agosto de 2011

Restaurante realiza mostra de artistas que pintam com a boca e com os pés

Liberdade revelada Restaurante realiza mostra de artistas que pintam com a boca e com os pés.

Restaurante Camauê,em São Paulo, recebe pela primeira vez uma mostra de pintura de artistas que pintam com a boca e com os pés. A mostra é composta por 21 obras de 18 artistas que com muita determinação superaram seus limites e expressam liberdade por meio de seu trabalho. O evento acontecerá entre os dias 20 e dia 31 de agosto e no dia 25 acontecerá uma apresentação especial,  o artista Daniel Ferreira pintará, ao vivo,  um quadro durante o almoço.

A idéia da exposição partiu da direção do restaurante em parceria com a APBP- Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, com objetivo divulgar mais o trabalho desses grandes artistas. Segundo, a APBP hoje já são mais de 700 artistas em 70 países pintando com esse tipo de limitação; desses, quarenta e seis estão no Brasil. Fundada em 1956 em Liechtenstein, por Erich Stegmann, a APBP colabora para a independência dos pintores que não fazem uso das mãos.

Algumas das obras expostas estarão à venda com preços que variam de 800 a 2 mil reais. O restaurante Camauê fica dentro do Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, a entrada para a exposição é franca e classificação livre. O restaurante permanece aberto durante as três principais refeições: café da manhã (6h às 10h), almoço (12h às 15h) e jantar (19h às 23h). A visitação das obras não terá custo para o visitante, apenas se a pessoa desejar ter as refeições no local.

Sem comentários:

Enviar um comentário